terça-feira, 23 de outubro de 2007

E volta o psicólogo arrependido




Ta... eu sempre fui o anti-herói psicólogo!! Taaaaa... eu sempre ironizei a profissão!! Taaaaaa ... eu sempre duvidei de Freud!! Mas ano que vem volto à árdua atividade de quase-psicólogo, e não quero ser visto como a ovelha negra da profissão... tanto por que não tenho opinião formada sobre as cotas raciais e não seria justo me beneficiar dela.
Mas to aqui para me redimir com os psicólogos e garantir que alguém ainda olhe na minha cara depois que me formar, então ta:

- Quando você está nervoso e começa a estourar plástico-bolha... já pensou que vc está destruindo o plástico-bolha?? Que não vai poder protege mais nada com ele por que você está ESTRAGANDO?? E o aquecimento global??? Poxa... ao invés disso vá ao psicólogo!!

- Quando você fica nervoso, com dor de estomago e toma um remédio... você está se drogando!! Você pode viciar!! Criar um câncer!! Vai arriscar?? Vai à um psicólogo!!

- Aquele seu medo congênito de antena-parabólica?? Vai fugir dele pra sempre?? E se seu filho sobe numa antena parabólica e você não tiver coragem de resgata-lo?? Corre pro psicólogo cuidar disso!!

Deixando de lado que o valor mensal da terapia você compra quilômetros de plástico bolha, que analgésico não vicia e que com a grana do psicólogo vc pode pagar tv a cabo... é a saída mais consistente que pode ter!! Eu não falo mau da psicologia em si, mas sim dos psicólogos... e se você pensar bem, é justamente por amor à profissão que faço isso!

* Ari Holtz quer ser um ótimo profissional, mas o que ele gostaria mesmo é que não existissem maus profissionais!
* Verdade mesmo é que esse post só vale pela tirinha!!! www.malvados.com.br

7 comentários:

Ari Holtz disse...

A unica coisa que valia a pena no post ficou fora de foco... maldito blogueiro falido que me tornei!!

Caio Graciano disse...

psicólogo sobe em antena parabólica?

Caio Graciano disse...

ah não é só vc que é o anti-herói da profissão, creio que no começo da carreira todos sejam, e querem mudar algo, o problema é que no fim, a grande maioria entra no esquema... vc viu a polícia em tropa de elite né, é daquele jeito em todas as profissões...

Caio Graciano disse...

ah cansei desse negócio de poucos comentários... tá aí minha contribuição...rs

Igor Graciano disse...

Só vale pela tirinha? Que auto estima baixa meu rapaz. Os psicólogos não são tão ruins assim, só os que nos ensinam como dizer porque você precisa ser bonito, estar na moda, ter carro do ano e uma Flat TV. Esse tem um custo mensal alto, o outro tenta, em vão, corrigir o mundo.

Leonardo Kurtz von Ende Bianco disse...

puta que o pariu nem sei pq estou comentando um post de uma pessoa que diz não concordar com o cap. nascimento (ele esteja no meio de nós).
Neto queria dizer q seu post foi uma merda, que tiras são coisas de play boyzinho fanfarão, que psicólogo não tem consciência social porra nenhuma, e que vc não merece usar essa pagina da internet seu moleque!

e vai corta esse cabelo já!

obs: o filme desabrochou o meu lado macho! uí
E por favor alguém comente o meu post em homenagem ao egon!

Ari Holtz disse...

eu não "valo" um real... heheheh Esse lance de voltar pra facul ano que vem ta me deixando meio é... hã... tipo... escalafobético!! Entende??
Leo, o Capitão Nascimento, pra mim, e nada.... é a mesma coisa!! hehehehe