terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dor de cabeça

Hoje eu não fui trabalhar, peguei uma gripe que a febre não abaixa nem a pau. Se pelo menos fosse o pau que não abaixasse nem a febre, valeria a pena. Morrendo de dor de cabeça, fui dar um rolê de meia pela casa e encontrei um cara estranho na cozinha. Não era só um cara estranho do tipo: quem é você? Era também um cara estranho do verbo: nossa como você é estranho.

Veja como somos preconceituosos. Olhei rapidamente em cima da estantezinha da sala e não vi minha carteira, meus olhos quase saltaram de dor, esqueci de não olhar rapidamente, mas não achei nem a chave do carro, nem o maço de cigarro. O fato de não encontrar o cigarro tudo bem, porque eu não fumo, não tinha nenhum cigarro mesmo. Mas o que explica desaparecimento do resto?

- Olha, esse é meu namorado. Já fiz seu café, lavei aquela sua blusa e guardei as coisas que você deixou em cima da estantezinha da sala. você tá doente?

Ah, bom! A Edneuza tava de namorado novo. Eles se conheceram na igreja. Têm a bênção do pastor e tudo. Estranho, sempre achei que eles fossem lá para se encontrar com Deus. Mas eu desejei felicidade e perguntei se ele se deu bem com os dois filhos do primeiro casamento dela, o outro filho do segundo casamento e a menina que ela pegou da irmã para criar. A irmã é uma história a parte, nem queira saber. Ah! deu bem, sim, disse ela, e os três filhos dele também, a gente se deu muito bem.

Que bom né, percebi que você estava mais contente, mesmo. Você canta mais quando está contente. Canta mais alto também. Não ta afins de fazer umas aulas?

Voltei pra cama imaginando que a vida dela era muito difícil. Difícil até de estar feliz, com esse monte de filho e responsabilidade, que dor de cabeça! A minha não, a dela, e essa não passa amanhã. Pensei nisso enquanto abracei meu travesseiro. Tava muito doente, sabe como é. Precisava de um carinho.


*Algumas piadinhas desse texto são seminovas, mas em perfeito estado de uso.

3 comentários:

Leonardo Kurtz von Ende Bianco disse...

CARALHO IGOR VC TA SE SUPERANDO NESSES TEXTOS!

Caio Graciano disse...

dor de cabeça vai ser quando os filhos de um resolverem furnicar com os filhos de outro... o pastor não vai gostar

Ari Holtz disse...

CARALHO IGOR VC TA SE SUPERANDO NESSES TEXTOS![2]